Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

PILATES

ISO-PILATES
Thaís Pagy
3ª feira-16h e 6ª feira-10h



ENTREVISTA

Thaís, como você criou o Iso-Pilates?

Iso-Pilates é uma associação de duas práticas corporais: o Isostretching e o Pilates. Fundamentam-se em princípios comuns de realinhamento do eixo vertebral, fortalecimento da musculatura ligada ao centro de gravidade corporal  e reeducação respiratória. Têm por objetivo reorganizar a postura e o movimento através de exercícios de flexibilização e tonificação das cadeias osteoarticulares e musculares. A conscientização corporal pela identificação das fixações de  padrões estruturais  e funcionais, decorrentes dos bloqueios articulares e das tensões musculares  e a orientação do melhor uso do conjunto corpo, são o foco do trabalho.

 Como é a sua relação com o cliente?

Meu trabalho tem um olhar individual para cada praticante respeitando suas particularidades e limitações e indo de encontro às suas necessidades. Em sua globalidade, o indivíduo é levado a se observar e se compreender sob diversos aspectos, dentre os quais se evidencia o aspecto psicocorporal. O corpo é linguagem e como tal deve se expressar livremente por meio das diferentes possibilidades da forma humana.                                                                                                                              

E do seu trabalho em grupo, o que você mais gosta?

Da dinâmica, da diversidade, das interrelações. O trabalho em grupo, cria um ambiente favorável às trocas, de experiências e impressões, que se somam.

Como suas sessões são preparadas?

As sessões são preparadas de acordo com o perfil de cada grupo. Uma avaliação prévia é realizada com o intuito de estabelecer metas e objetivos, assim como identificar as indicações e contra indicações, a partir das quais serão preparadas as sessões. 


Thaís F.Pagy
Fisioterapeuta - crefito-2 38802F
RPG / Iso-Pilates





Iso-Pilates

O Isostretching e o Pilates fundamentam-se em princípios comuns de realinhamento do eixo vertebral, controle respiratório e fortalecimento da musculatura ligada ao centro de gravidade corporal (core).

Objetivam reestruturar a postura corporal e reestabelecer a funcionalidade dos movimentos, modelando um corpo equilibrado quanto à força e flexibilidade.

Os exercícios enfatizam a qualidade do movimento e não a  quantidade de repetições, adaptando-se à capacidade individual do praticante.

As aulas se desenvolvem no solo com uso de acessórios como bolas, bastões, rolos, entre outros e têm indicação na prevenção e reabilitação das alterações posturais, lesões desportivas e ortopédicas.

Thaís F.Pagy
Fisioterapeuta - crefito-2 38802F
RPG / Iso-Pilates

Agende sua aula experimental!
Grupos: terças – às 16h e sextas – às 10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário