Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

MASSAGEM RELAXANTE e DRENAGEM

MASSAGEM RELAXANTE e DRENAGEM
Márcia Azevedo/Tania Lourival
de 2ª à 6ª feira-8h às 19h


ENTREVISTA 

MÁRCIA AZEVEDO
Massoterapeuta 

- O que lhe atraiu para a formação em massagem relaxante?

Fiz arquitetura, mas trabalhei pouco na área. Tive várias experiências em outras atividades, sempre envolvida em algo ligado ao trabalho com as mãos. Sentia necessidade de usá-las, de dar e receber. Até que um dia, fazendo um trabalho de grupo com Vânia, me veio um insight de fazer massagem. Ela foi a minha grande incentivadora e mestra. Passei por meus nove meses intensivos de gestação teórico-prático, até nascer a massoterapeuta que hoje sou. Encontrei o que buscava.

 - Como é a massagem que você faz?

Na massagem, lanço mão das diferentes técnicas que aprendi, dependendo de como o cliente chega. Posso fazer um escalda pés, usar óleos essenciais, posturas, harmonizar meridianos, respirações e etc. o que faz a massagem ser todo dia nova para mim e para o cliente. Também procuro proporcionar um ambiente agradável e acolhedor, com a temperatura ideal, música relaxante e posicionamento confortável. Mas a minha maior bagagem de informações vem de quase trinta anos de trabalho na área da consciência corporal, sentindo o corpo do outro, tocando o corpo do outro e sendo tocada.

- Isso faz um diferencial na sua massagem?

Com toda certeza. Conhecendo o meu corpo, sabendo fazer a leitura do que ele está pedindo, fica muito mais fácil entender o que o corpo de cada cliente precisa naquele momento. Hoje, o cliente chega com uma queixa, mas amanhã, o mesmo cliente pode chegar com uma questão totalmente diferente. Eu acredito que, continuar cuidando do meu corpo e mente, é essencial para o cliente ter os cuidados que precisa.




Massagem Relaxante
Com o estresse e a correria do dia a dia acabamos tensionando várias partes do corpo e, consequentemente, bloqueando a respiração e o fluxo natural de toda a nossa energia vital. Isso pode resultar em dificuldades para dormir. sem uma boa noite de sono, não E conseguimos ser produtivos.
Nosso objetivo com a massagem relaxante é desbloquear estes pontos de tensão para que a energia circule por todo nosso corpo, proporcionando um sono reparador, harmonia, equilíbrio e saúde.

Para aliviar tensões e ter uma boa noite de sono, uma dica é fazer um escalda-pé com água morna. E para potencializar o efeito, pingue algumas gotas de óleo essencial de lavanda.

Márcia Azevedo
Massoterapeuta –Massagem Relaxante

Nenhum comentário:

Postar um comentário