Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

TERAPIA DE INTEGRAÇÃO

TERAPIA DE INTEGRAÇÃO
Massagem-Relaxamento-Reiki-Florais de Bach-Yoga dos Sons
Regina Rangel
(horário à combinar)




Esta semana você poderá conferir a entrevista com Regina Rangel- Terapeuta corporal com uma abordagem Holística.




1- Você se apresenta como Terapeuta Corporal com uma abordagem Holística. O que isto significa?

R: Significa que eu tenho um leque de possibilidades durante o atendimento.  O meu olhar não fica restrito, apenas, à questão trazida pela fala do cliente. Eu o vejo como um ser corporal, emocional, psíquico, energético e  espiritual.

2- Será que você poderia especificar como isto se dá?

R:Um exemplo simples seria de uma pessoa que chegasse com dor nas costas. A minha investigação seria sobre o ser humano que sente essa dor e não estaria focada simplesmente em suas costas.

3- Você poderia falar um pouco sobre a sua Formação?

R: Realmente, acho que eu teria mesmo que falar rapidamente sobre isto, pois para ter esta visão abrangente  foi necessária a ampliação do meu próprio olhar.

O meu 1º interesse se deu em direção ao trabalho desenvolvido pelo médico austríaco Wilheim Reich, contemporâneo e discípulo de Freud. Sendo assim, a Psicanálise é um dos pilares, na medida em que olhamos para o psíquico/emocional. Durante a formação Reichiana estudei  Vegetoterapia ( exercícios e manipulações que buscam um melhor pulsar no Sistema Nervoso Vegetativo); Técnicas de massagem com o objetivo de liberar pontos de tensão; Técnicas de respiração; Técnicas para aumentar a percepção, tanto da forma como o cliente se apresenta, como da formação de um campo energético durante o atendimento.

Depois do estudo sobre a obra do Reich fiz  Curso de Massagem de Integração;  Reiki; MBA na Abordagem Transdisciplinar Holística, UNIPAZ; Florais de Bach; Yoga dos Sons; Massagem Espiritual e, recentemente, Crânio Sacro Essencial.

Mas, o que considero mais importante, é o meu autocuidado. Cuido de mim fazendo terapia, exercícios físicos, yoga dos sons, pranayama...Só assim, ampliando a visão sobre mim mesma , posso  ver o outro com um pouco mais de clareza no olhar.






Terapia de Harmonização 
através do Som 
e do Toque

O Som atua através de Vibração sobre as células promovendo Limpeza e Mudanças de Padrão; ajuda na aceleração do processo vibracional integrando um estado mais elevado de consciência; estimula a Integração do Corpo físico/psiquico/emocional.
     O Toque com as mãos, através do Reiki e de Técnicas variadas de Manipulação Corporal, facilita o afrouxamento de tensões e de bloqueios energéticos, promovendo bem estar e aumento do fluxo respiratório.
     E, finalmente, o Toque com a palavra que poderá ser direcionada a uma fórmula de Florais de Bach.



O Orgasmo em Conexão com Amor


De vez em quando ouço algo semelhante: “a sexualidade hoje não é tão complicada quanto era no passado.” Será? Na verdade, penso que a garotada está com mais liberdade. Mas, e esta liberdade está na mesma proporção da qualidade? Pois é, em se tratando de qualidade, acho que nenhuma geração pode se garantir. Podemos dizer que uma ou outra pessoa tem um orgasmo satisfatório. Tem até aquelas disputas “dei duas seguidas ou tive 20 orgasmos” (como consegue não se perder na conta, penso eu...).


Podemos dizer que o orgasmo tem como função regular o quantum energético de um organismo. A nossa energia é recarregada, através da alimentação, do sono... E descarregada através de exercício físico, mental... Mas, o que melhor regula a nossa energia corporal é o orgasmo.



A sensação que sentimos após a descarga orgástica é a de plenitude. “Nossa eu nunca senti isto!” já me disseram. Mas pode sentir. Há formas de aumentar a nossa potência orgástica.



Querem umas dicas? Então vamos lá:



-Independente do tempo de relação, procure sentir prazer no contato das mãos na pele do corpo do outro. Proponha um alisamento mutuo.



Explore este território!



-Proponha abraços soltando o som de ah, bem prolongadamente. Entre no campo de respiração do outro, fundindo-se como se fossem um só corpo.



-Olhem-se nos olhos, durante a relação;



-Deixe a boca entreaberta sem trancar os dentes;



-Faça movimentos voluntários de contração de períneo;



-E principalmente, conecte-se com o amor, com o seu próprio amor e sinta o quanto de divino tem este momento de entrega mútua.



Segundo Reich, a ansiedade - causada pela estase da energia vital no centro do organismo quando sua descarga é inibida - irá se fixar onde houver ressonância, podendo gerar sintomas. Nosso trabalho possui ferramentas, seja através do toque, do som, do floral, que poderão ajudar na liberação do fluxo de sua energia vital.


Regina Rangel
Terapia Reichiana, Reiki, , Terapia FloralYoga dos Sons Limpeza energética, Massagem de Integração


2 comentários: