Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

quarta-feira, 16 de março de 2011

8 de março, dia internacional da mulher.












Cromossoma XX
Parabéns! É uma menina!

Separa laços, fitas, babados, bonecas e na primeira foto, olha que linda! Já está de brincos!

Ela passa de bebê à menina num piscar de olhos. Descobre o mundo, brinca, anda, pula, imita, fala, canta e encanta, ensina e aprende.

Piscou de novo e agora ela já é uma garotinha cheia de dúvidas na fase do por quê?

Nova fase entrando, os amigos chegam, seu mundo cresce, e lá vai ela toda arrumada, enfeitada, animada, ao seu primeiro dia na escola.

O tempo passa e a garotinha vira uma mocinha; o corpo muda, as mamas se insinuam, os pelos aparecem, menstruações e as TPM’s: pode virar bruxa, monstra, melindrosa, comilona, neurótica, ou tudo ao mesmo tempo.

E de repente os meninos ficam interessantes. Ela paquera, namora, ama, sonha que é para sempre e descobre que era apenas o primeiro... É o tempo de intensidades, confidências e diário escrito sem censura, desenhado, ilustrado, emocionado.

Cresce mais, descobre talentos e profissões. O mundo é enorme e ela sabe que pode ser conquistado. Ela vai à luta.

Já adulta se multiplica: é mulher, mãe, filha, irmã, nora, amiga, parceira, profissional competente, tudo ao mesmo tempo, e nada misturado. Muitas vezes ela é a primeira que acorda e última que vai dormir, e isso não é um problema, está feliz com a vida que escolheu para viver.

A vida passa, um dia após o outro, os filhos crescem, ela se torna avó, a vida muda de ritmo, mas ela se adapta, se atualiza e se cuida.

Feito rio que vai dar no mar, ela um dia descobre que vai ser bisa. Filha, mãe, avó, bisa, mulheres aprendendo com mulheres em fases diferentes.

Assim são todas as mulheres, poderosas, complicadas, perfeitinhas, mãos de fada, voz de anjo, muitas em uma só, todas ao mesmo tempo, todas numa mesma vida. Um ser humano vulnerável e forte, incapaz e glorioso, assustado e audacioso, inspirado e sem idéias, intenso e simples, como só uma mulher consegue ser.

8 de março, dia internacional da mulher.

http://www.erimadeandrade.blogspot.com/

Um comentário: