Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cine debate - 01 de abril, sexta-feira, às 18:30h - Após a exibição do filme haverá um bate-papo informal com Ary Band—psicanalista e Professor da PUC

Filme em Destaque: Festa de Família (Festen)

Foi um dos melhores representantes do movimento dinamarquês Dogma, e foi também seu primeiro filme. É considerado por muitos críticos como um dos melhores filmes já feitos na história do cinema.


O Dogma nasceu em 1995 com a premissa simples e direta de fazer refletir e mergulhar o espectador em histórias altamente emocionais. Seguia normas especiais tais como música somente se for ambiente, o diretor não deveria ser creditado, luz somente natural, etc, portanto com uma falta de recursos proposital, o que causou grande celeuma no mundo do cinema, mas que valorizou bastante as interpretações dos atores. Os ângulos de câmera, sempre em movimento pela ausência de tripé, tiveram que ser bem mais pensados, os cortes eram ousados e davam um ritmo frenético às cenas mais intensas.


O filme trata de preconceito, de pedofilia, de traição, de morte em família (Linda, a irmã gêmea de Christian), etc. A cada discurso durante a refeição são feitas novas revelações bem contundentes, mostrando as tragédias encobertas na família.

Festa em Família (Dogme #1: Festen)
Dinamarca, 1998, 106 minutos
Direção de Thomas Vinterberg (diretor, ator, produtor, escritor, compositor)




FILME DO MÊS DE OUTUBRO:
"O Processo do Desejo"
Marco Bellochio

FILME DO MÊS DE NOVEMBRO:
"Sexo por Compaixão"
Roteiro e Direção de Laura Maña

FILME DO MÊS DE DEZEMBRO:
"Os Sonhadores" (The Dreamers)
Diretor: Bernardo Bertolucci

FILME DO MÊS DE JANEIRO:
"Lugares Comuns" (Lugares Comunes)
Direção: Adolfo Aristan

FILME DO MÊS DE FEVEREIRO:
"História Real" (The Straight Story)
David Lynch

Um comentário: