Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

ATIVIDADE NEURONAL

Você faz exercícios mentais?

Segundo uma nova teoria americana, os melhores exercícios para os neurônios são as triviais atividades do cotidiano. A vida cotidiana é a academia ideal para a aeróbica da massa cinzenta.

Quer experimentar?

Então a caminho do chuveiro, feche os olhos, localize a torneira e regule a quantidade de água. Depois, ainda de olhos fechados, sem ver nada, diferencie o xampu do condicionador pelo cheiro. Passe o sabonete no seu corpo prestando atenção as suas sensações. E ainda de olhos fechados, enxugue-se e vista a roupa utilizando somente o seu instinto.

Terminou? Então saiba que você acabou de fazer um exercício mental. O objetivo dos exercícios é estimular os cinco sentidos, fazendo com que você preste mais atenção nas suas ações.

Segundo essa teoria, além do olfato, da visão, do tato, da audição e do paladar, a emoção também pode ajudar a intensificar o contato entre as células nervosas. Para entender bem como funciona essa engrenagem, é só imaginar uma música que foi ouvida numa situação especial. Sempre que for tocada, ela vai trazer a lembrança do momento vivido. Isso ocorre por causa da interação entre a sensação auditiva e a emocional.

Você pode experimentar alguns exercícios “cerebrais" participando do grupo de
ATIVIDADE NEURONAL, no Espaço Corporal Vania Maciel.

Venha fazer uma aula, você será muito bem vindo!

Facilitadora: Érima de Andrade
Terapeuta Ocupacional - CREFITO 2 4284TO


ATIVIDADE NEURONAL
Grupo: quinzenalmente, 5° feira, 9h ou 6° feira, 14h
Mensalidade: R$60,00
Individual a combinar

Um comentário: