Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Oficina de Memória

Nossa memória depende do bom funcionamento do nosso cérebro. E para termos um cérebro funcionando bem, saudável e vivo dependemos de vários fatores, da alimentação ao sono, da atividade física ao lazer.
Se estivermos frequentemente nos sentindo com a mente cansada, com preguiça de pensar, planejar e aprender, ou tendo lapsos de memória, está na hora de dar uma atenção especial ao cérebro. A mente cansada pode causar, inclusive, problemas emocionais, que são mais comuns do que gostaríamos. Entre eles as frustrações por não se sentir em plena capacidade mental e o estresse decorrente da estafa intelectual.

Mas é possível ligar, ativar e turbinar o cérebro para mantê-lo sempre funcionando bem.

Ligamos o cérebro com hidratação e oxigenação; ativamos com risos, relaxamento e alongamento; turbinamos com atividades físicas e exercícios de integração dos dois hemisférios.

Érima de Andrade
Terapeuta Ocupacional – CREFITO 24284 TO

Vamos praticar?
Oficina de Memória
Inicio 02/09/2011 às 15h
Encontros quinzenais de 1:15h
Mensalidade: R$ 70,00

Um comentário: