Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um processo que desperta potências adormecidas

Coaching Transpessoal
Sandra Celano
 

Temos uma tarefa interessante e essencial a cumprir: brilhar, alçar vôos inimagináveis!

O Coaching Transpessoal  é uma assessoria pessoal e profissional para potencializar o nível de resultados positivos de pessoas e de grupos, com base nos seguintes pontos:

1- O que você quer?

2- Como pode conseguir isso?

3- O que pode impedir ou dificultar a jornada?

4- Como você vai saber que conseguiu chegar onde queria?

Com um caminho bem objetivo e que passa por autoconhecimento e disposição para transformar-se continuamente, o coachee (cliente) vai se deslocando do estado atual de insatisfação para um estado desejado de realização. Ou seja, consegue o que acreditava ser impossível ou muito distante.

Os seis encontros são fundamentais para que o coachee atravesse todas as fases:

- fase de investigação, conscientização e descobertas de pontos vulneráveis e pontos fortes

- fase de estabelecimento de metas e plano de ações

- aprofundamento na pesquisa interna quanto a crenças, a valores, a capacidades e habilidades, padrões de respostas na vida pessoal e profissional.

- parâmetros de avaliação, pontos de controle, monitoramento do desenvolvimento, indicadores de resultados, supervisão

Os ganhos são imensos, pois o Coaching Transpessoal é uma riquíssima experiência de compartilhamento de campos vibracionais onde um fortalece o trabalho do outro e a ajuda mútua acontece, maximizando os resultados com base na expressão da Essência.

Imagine uma espiral evolutiva que vai passando e promovendo micro revoluções com grandes, visíveis e objetivos impactos. Tal qual um vento da mudança que leva cada um a encarar de frente seu nível de satisfação atual em relação ao nível de satisfação desejado: em casa, no trabalho, na saúde, na carreira, no desenvolvimento pessoal, nos relacionamentos, na espiritualidade, nos recursos financeiros, na vida social, no equilíbrio emocional, na realização e propósito, na família, no relacionamento amoroso.

O que é preciso manter e melhorar?

O que é preciso eliminar ou transformar?

O que é preciso realçar?

O que pode ser ressignificado e aproveitado?

E por aí vai...Segue a aventura de mergulhar neste processo como uma escolha consciente da alma que está cansada de mesmice, cansada de sofrer a repetitividade de padrões, desanimada por não enxergar novas e mais animadoras perspectivas na vida.

Acredito que as profundezas de nosso ser clamam por enxergarmos os aspectos positivos e saudáveis do viver. Uma vida plena é possível, mesmo que os desafios existenciais não possam ser completamente desviados de nosso caminho.

O coaching olha para o positivo, sem negar a sombra; aposta na luz, sem ingenuidade; percebe os problemas, mas não foca energia neles e nem como remediá-los - busca soluções e resultados concretos. Foca nas emoções positivas como felicidade, prazer, otimismo, altruísmo, solidariedade e na saúde integralmente vista como tudo isso junto levando a um engajamento social gerador de bem estar para si, para os outros para o meio ambiente. Sintomas são vistos como áreas onde existe muita energia aprisionada, a ser disponibilizada na direção de objetivos amplos, que tragam à luz o brilho da natureza essencial.

A pergunta é? Você está dispost@ a entrar em ação e alcançar resultados que irão trazer satisfação, equilíbrio e sintonia com sua missão maior na vida?

Compartilho com você neste trabalho de Coaching Transpessoal em grupo a minha própria mudança de crença sobre mim mesma, sobre o que posso e quero conquistar como expressões da melhor pessoa que eu posso ser e os caminhos que se abriram depois disso tudo. Hoje sei que consigo o que eu antes acreditava ser impossível.

E você?

 
Espero você no Coaching Transpessoal! Inscreva-se!

Sandra Celano
Psicoterapeuta. Coach certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Coordenadora da Gente em Flor. Coordenadora regional de educação no Rio da DEP-Escola Dinâmica Energética do Psiquismo. Autora dos livros Corpo e Mente na Educação (Ed. Vozes, 1999) e Mãos que Tocam a Alma (Ed. Triom, 2008), em coautoria com Ivan Guerrini. Designer em sustentabilidade. Atua no movimento Transition Towns em politicas de saúde, educação e direitos humanos para populações vulneráveis.


 
Turmas no Espaço Corporal Vania Maciel

09 encontros—início em 27/outubro (sábado)

Horários: de 9h às 12:30h e de 13h às 16h

 
 

Itaipu Multicenter, 3º piso, S 328 s

Itaipu—Niterói—Tel: 21-2608-1088

www.espacovaniamaciel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário