Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

REEDUCAÇÃO PERINEAL: INDISPENSÁVEL A TODA MULHER


REEDUCAÇÃO PERINEAL: INDISPENSÁVEL A TODA MULHER

 
Em que consiste a Reeducação Perineal?

 
Reeducação Perineal se baseia no trabalho para estimular as contrações da musculatura pélvica.

 
O períneo, é um conjunto de músculos, ligamentos e membranas, que tem a função de sustentar os órgãos pélvicos. O períneo também atua intensificando o prazer nas relações sexuais. Uma vez distendido, o períneo tem dificuldade de reencontrar sua tonicidade normal, por isso é tão importante exercitar esse conjunto de músculos e reeducá-los quando for necessário.

 
Um mal controle perineal altera a qualidade da relação sexual e interfere na facilidade de alcançar o orgasmo. Durante a menopausa, em razão do envelhecimento dos tecidos e consequente distensão ocorrida no pós parto, a fraqueza do períneo pode aparecer de forma intensa. A fim de evitar esse problema, exercícios específicos são fortemente indicados como prevenção e/ou reeducação.

 
Recentemente acompanhando a equipe do Dr.Thierry Ponset,  no Centro Hospitalar Universitário de Lyon na França, observei que em apenas 04 semanas é possível obter ótimos resultados com exercícios para fortalecimento do períneo. Nossa equipe acompanhou mulheres com relatos de diminuição da libido e incontinência urinária até mesmo durante uma tosse, gargalhada ou estado de forte emoção.

 
Um fisioterapeuta qualificado auxilia e orienta na realização de exercícios que podem ser realizados em pé, sentado ou deitado. E o melhor de tudo, é que esses exercícios multiplicam a capacidade de fortalecimento da musculatura abdominal. Portanto, períneo fortalecido é sinal de abdômen mais contido. Agende um horário para maiores orientações.

 
Elizangela Ferreira
Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates
CREFITO 42176 f

Nenhum comentário:

Postar um comentário