Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

LIFE COACHING

O Life Coaching um excelente meio de facilitar as Travessias ao longo da Linha da Vida: adolescência, escolha de profissão, mudança de carreiras, casamentos, nascimentos, separações, lutos, aposentadorias.... As mudanças envolvem os aspectos corpo, mente, emoção e comportamento.

O LIFE COACHING ou Coaching Pessoal ajuda a manter o nível de stress ideal para sobreviver numa sociedade tão cheia de metas a alcançar, sem, porém, permitir que o cliente fuja à consciência  de seu papel fundamental de Zelador da sua qualidade de vida.
 Estar com a clareza do foco, mas consciente da sua qualidade e quantidade de presença em cada ação do momento presente, é o que diminui o stress. Ao tomar consciência de que é 100% responsável por cada escolha, você passa a gerenciar melhor seu tempo, a minimizar as preocupações e a reconhecer seus comportamentos adquiridos. Nesse momento, as mudanças necessárias acontecem.
Ele tem como suas principais características a objetividade e a brevidade.  Ao estabelecer-se uma aliança entre o coach e o cliente, metas possíveis, reais e alcançáveis são definidas e trabalhadas em 12 sessões com duração de 1h e 30 min.
A partir de perguntas precisas, observações pontuais e dinâmicas, o coach  atua como facilitador  para que o cliente, com o olhar ampliado, consiga descobrir padrões repetitivos e  implemente soluções, adotando  rotinas mais criativas a fim de conquistar seus objetivos. Às vezes, é necessário ajudar o guerreiro a tirar sua armadura.
O trabalho é focado no presente, no futuro imediato, na objetividade e no planejamento, visando resultados e realizações.

Durante o processo, o cliente toma consciência da sua resiliência, capacidade de reergue-se depois dos tropeços, e adquire experiências para galgar novos patamares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário