Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Autoestima, vamos cultivar?

Cada vez se fala mais da importância da auto estima. Ela amplia nossa consciência sobre a necessidade de olharmos para nós mesmos com uma avaliação positiva, com carinho, com cuidado, com atenção. O nosso inconsciente trabalha com imagens que, quando reforçadas, adquirem um poder capaz de inverter qualquer situação. Então, que tal usar esse poder a seu favor?
Experimente, por uma semana, acordar, se espreguiçar bem, se arrumar com calma, tomar seu café da manhã com tranquilidade.
Não dá tempo?
Então, por uma semana, acorde um pouquinho mais cedo e veja a diferença na sua qualidade de vida apenas se permitindo um ritmo mais lento de despertar, espreguiçar, se arrumar e saborear o seu café.
Mas antes de sair de casa, olhe-se bem no espelho, com admiração, e deseje-lhe: BOM DIA!
Deseje-lhe realmente ter um bom dia, dê essa informação ao seu inconsciente, veja-se linda, descansada, pronta para mais um “Bom Dia”!
E saia triunfante!
Depois de uma semana, se cuidando dessa maneira especial, me diz, mudou alguma coisa em relação a sua autoestima? Comentários aqui no blog...

Boa semana!

Bjs,

Érima de Andrade

2 comentários:

  1. Oi amiga! Tem razão...precisamos ter um olhar mais carinhoso conosco mesmo...A AYURVEDA nos ensina a "rotina diária",que um dos fatores que nos faz sentir mais calmos,otimistas,PRESENTES......nesse cotidiano tão agitado que vivemos.Todas essas práticas contribuem e muito para a nossa autoestima...trabalhando a nivel fisico, mental e espiritual.
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Todo conhecimento vale a pena. É uma decisão íntima e pessoal coloca-lo em prática. Que muitos se beneficiem! bjs

    ResponderExcluir