Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Você já ouviu falar em neuróbica?

A palavra neuróbica foi criada por neurocientistas, Katz e Rubin , e significa "aeróbica dos neurônios". É uma nova forma de exercício cerebral para mantê-lo ágil e saudável.


Quer experimentar?


Eis alguns exemplos de exercícios neuróbicos:
- use o relógio de pulso no braço contrário;
- escove os dentes com a mão contrária da de costume;

- ande pela casa de trás para frente;
- vista-se de olhos fechados;
- estimule o paladar, coma coisas diferentes;
- veja fotos de cabeça para baixo;
- veja as horas num espelho;
- mude de caminho para ir para o trabalho.


Isso é neuróbica!


O objetivo é estimular os cinco sentidos por meio de exercícios, fazendo com que você preste mais atenção nas suas ações. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que embora minimizem o esforço intelectual, escondem um efeito perverso: limitam o cérebro.
Um programa de exercícios neuróbicos oferece ao cérebro experiências fora da rotina, usando várias combinações de seus sentidos - visão, olfato, tato, paladar e audição, além dos "sentidos" de cunho emocional e social. E fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obriga o cérebro a um trabalho adicional.
Assim como as formas ideais de exercício físico enfatizam o uso de muitos grupos musculares diferentes para aumentar a coordenação e flexibilidade, os exercícios cerebrais ideais envolvem a ativação de muitas áreas diferentes do cérebro, de novas maneiras, para ampliar o alcance da ação mental.


Você pode experimentar alguns exercícios “cerebrais" participando do grupo de as 6° feiras, 15h.



Venha fazer uma aula, você será muito bem vindo!


Érima de Andrade erimadeandrade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário