Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Terapia Holística

A abordagem Holística vem perdendo a credibilidade, devido ao mau uso que se tem feito em seu nome. Sempre gostei da idéia de sermos Holos (inteiro) e totalmente integrados a natureza.
Lendo um livro chamado Energia e Cura me deparo com um artigo da Educadora e Psicóloga, Sandra Celano-Educação para a Paz- onde ela coloca a Terapia Holística no seu devido lugar e valor.

Ela diz o seguinte:"...Pela Carta Magna da Universidade Holística Internacional de Paris, o paradigma holístico considera cada elemento de um campo como um evento refletindo e contendo todas as dimensões do campo. É uma visão na qual o todo e cada uma de suas sinergias estão estreitamente ligados em interações constantes e paradoxais.
...
A conseguência principal do despertar da visão holística é o desbloqueio dos valores ligados à beleza, à verdade e ao amor, entre outros, levando ao respeito à existência do ser humano, hoje ameaçado como espécie viva.

A integração do indivíduo não só com o ambiente, mas com seus níveis internos, possibilita o desaparecimento da defasagem entre a nova visão de mundo e as posturas ainda predominantes nas diversas áreas do conhecimento.

O sofrimento existe em função do bloqueio das forças de vida no interior de cada ser. Abrir canais para a exteriorização da alegria , da espontaneidade, do prazer real, é sintonizar cada individuo com a harmonia da natureza, com o equilibrio da vida.

Esta tarefa é urgente. Entrar neste movimento é ser mais um elo de uma rede mundial atualmente em evolução nos países, que visa à própria sobrevivência do planeta."

Bem , após esta leitura, quero ser mais um elo. Sinto-me uma Terapeuta Holística, no sentido literal do termo.

Regina Rangel

Um comentário:

  1. Também quero Regina "Abrir canais para a exteriorização da alegria , da espontaneidade, do prazer real, é sintonizar cada individuo com a harmonia da natureza, com o equilibrio da vida."
    Beijos!

    ResponderExcluir