Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Para os chineses o ciclo se encerra no inverno, pois é quando tudo na natureza está num ritmo mais lento.


 


Para os chineses o ciclo se encerra no inverno, pois é quando tudo na natureza  está num ritmo mais lento.






É a época do recolhimento , de se voltar mais para dentro de si mesmo e  fazer uma auto avaliação para poder  retornar a brotar na primavera.
É também a estação do elemento água  e manifesta-se no organismo humano no Rim e na Bexiga. É uma época propícia para avaliar o já feito, época de consumir alimentos mais quentes, usar canela e gengibre . E não se esqueça de consumir os cogumelos como o shitake e  o gergelim que tonificam a energia do Rim.
 Já no ciclo da vida humana o inverno é ligado a velhice , sendo a época em que as pessoas normalmente se voltam para si e recuperam uma conexão maior com o divino.
Não mais o herói que conquista , mas o sábio que aconselha ,ajuda, distribui sua sabedoria com o outro e assim, mesmo quando morre em corpo, brota na primavera do discípulo.
Por ser uma época que remete a morte nem sempre é bem vista, principalmente na nossa sociedade atual que valoriza tanto a juventude, a rapidez, o ter mais que o ser.
Para  se proteger no inverno lembre-se dos chás e das sopas e agasalhe  bem a área dos rins.
O ciclo sempre continua e  nada como se recolher no inverno e  novamente recomeçar, rebrotar na primavera .

Maristela da Rocha Silvério
Fisioterapeuta-Acupunturista
CREFITO 4466-F


Nenhum comentário:

Postar um comentário