Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A MUTAÇÃO

A Mutação

Heráclito, filósofo grego do século IV A.C., dizia : " Não há nada permanente a não ser a mudança".

Mais de mil anos antes de Heráclito, os sábios chineses também haviam aprendido com as estações do ano que tudo na Natureza se desenvolve por meio de mudanças constantes. Para os taoístas, nada permanece inalterado na vida, tudo é um processo de contínua transformação.

Nas páginas do I CHING - O livro das Mutações, lemos que: Tudo sofre mutação: a única coisa que nunca muda é a mutação. Por esta frase, podemos perceber que mutação é um dos principais fundamentos do Taoísmo.

O ser humano passa por um processo análogo ao das estações do ano. Nossa vida pode ser entendida como um ciclo completo de mudanças em que a primavera corresponde a infância , à fase inicial da vida; o verão se refere a juventude, ao auge da força e virilidade; o outono representa a meia idade, o declínio do vigor e das capacidades físicas; o inverno é a velhice, a estagnação das funções vitais e o recolhimento.

...Quando não mudamos de acordo com o momento e não vivenciamos o que é correspondente a cada fase da existência, deixamos de viver de forma plena.

Existe  uma frase que diz : "Algumas pessoas nascem , crescem , morrem aos 25 e são enterradas aos 75 anos"
Não é sensato fazer as coisas antes da hora e deixar de faze-las no momento certo . Viver é mudar , adaptar-se, aproveitar cada etapa da vida e não ir contra as leis naturais.

(Livro a Sabedoria da Natureza - Roberto Otsu)


Nenhum comentário:

Postar um comentário