Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

CICLOS

Ciclos


Novamente reflito e busco respostas para a pergunta: Porque expandir de novo?

Os movimentos vitais são de um eterno pulsar. Nesse fluxo de ora contrai, ora expande sinto um eixo de busca permanente do trabalhar: Corpo, Mente e Emoção a minha equipe e dos Clientes/amigos que fiz ao longo da estrada.

Todos que passam por aqui saem como alguma marca, desde o cliente que vem para uma avaliação até aquele que já fazem parte desta família. A preocupação com a qualidade do acolhimento de cada um seja na busca pelo bem-estar, na cura da dor, durante a gravidez ou até mesmo na menopausa, é uma constante busca.

Acho que quando um Cliente passa por aqui, sabe que a porta estará sempre aberta, que nossa equipe o enxerga como ser único e sabe desde a forma que gosta de tomar o chá até qual sala prefere ser atendido. 
Conhece suas queixas dos tratamentos passados. Quase todos percebem que a Equipe procura uma forma singular de mostrar o melhor tratamento. A atenção de não dissociar o Corpo da Mente e a Emoção da Alma, penso ser nossa assinatura singular e principal busca de quem nos procura. Nosso cliente sabe que mesmo que venha para cantar, fazer uma aula de dança, ou somente para um café, vai ser ouvido de uma forma ampliada, sua leitura corporal não passa despercebida a nenhum membro da equipe que está em constante aperfeiçoamento interno.

Isso diferencia nosso trabalho. Tenho como missão nesses mais de 30 anos, cuidar de quem cuida dos Clientes. Meu primeiro cliente é minha equipe. Faço questão que todos pratiquem aquilo que vendem. O autoconhecimento e autodesenvolvimento são diários. Faz parte da nossa rotina prática clínica, vivências, estudos, sessões de discussão de casos, reciclagens de todos os assuntos que dizem respeito a esse Universo de Consciência Corporal.

E foi assim, no último ciclo de contração, fui abrindo mão de tudo que impedia a minha qualidade de vida. Não via sentido em oferecer o que não podia desfrutar porque estava ocupada demais com o externo.
Numa nova fase, percebi junto a equipe que o Corpo Físico precisava de mais Espaço para praticar a saúde e foi então que o desejo do retorno do Circuito FIT para completar a nossa visão de que um corpo forte ancora uma mente mais saudável.

Agora nosso cardápio de opções aumentou, mas nosso foco continua sendo Você, no seu momento de vida, no que é possível agora para que você esteja praticando seu potencial máximo de qualidade de vida. Estamos aqui para mais essa parceria. Venha rever as novidades. Aguardamos a sua visita. 

 Vania Maciel
Coordenadora da Equipe Multidiciplinar do Espaço Corporal
Realiza a triagem Corpo&mente e indicação de atividades adequadas ao corpo em cada situação específica.
Life Coaching com especialidade em Saúde e atividades físicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário