Quem sou eu

Minha foto
Itaipu Multicenter, 3º piso, sala 328, Niterói, Tel: (21)2608-1088/8892-6195, Rio de Janeiro, Brazil
O objetivo do Espaço Corporal é integrar os vários aspectos da saúde. Despertar a consciência corporal e aprender a escutar o que o seu corpo diz, tem efeito positivo na manutenção da saúde, estimula o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis. Somos vários profissionais comungando de uma visão contemporânea do corpo físico, mental e energético. Desenvolvemos tratamentos individuais, em grupos, massagens, trabalhos de expressão artística e grupos de estudos. Para o Espaço Corporal, a saúde é um recurso para a vida diária, englobando a alimentação equilibrada, o sono regular, exercícios, lazer e cultura. Venha nos conhecer.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

AYURVEDA PARA SEU BEM-ESTAR

A PALESTRA DE LAURA PIRES FOI UM SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!!

 O que é Ayurveda?

Ayurveda é o sistema tradicional de saúde praticado na India há milênios. Literalmente “AYUR” significa “VIDA” e “VEDA” significa “CONHECIMENTO” ou “CIENCIA” – AYURVEDA é a ciência da vida.
A Ayurveda é composta por um sistema de tratados onde
encontram-se métodos para manter o
corpo e a mente saudáveis, restabelecer o equilíbrio perdido, e mantendo todo sistema físico, mental e espiritual estáveis.  

De acordo com a base filosófica da Ayurveda, a criação se
expressa através dos cinco elementos (Éter ou espaço, ar, fogo, água e terra). Esses elementos se manifestam no corpo como três princípios que regem os humores, chamados doshas.

Os Doshas são, Vata, Pitta e Kapha, são inteligências que trabalham de forma complementar no controle de todos os processos
fisiológicos do corpo e da mente em busca da saúde.
A perturbação ou desequilíbrio dos doshas é a causa principal do processo de doença dentro da visão da Ayurveda. Todos têm todos estes três doshas em diferentes graus, apesar de um e, por vezes, dois tendem a ser predominante, e outro(s) secundário.

Vata – AR e ÉTER. Características: Movimento. Leve, sente mais frio, não fixa o olhar, mais magro(a), pele seca, muito criativo.

Pitta – FOGO e ÁGUA. Características: Combustão. É mais quente, rosto mais avermelhado, olhar penetrante, mais fortes, líder.

Kapha – TERRA e ÁGUA. Características: Estrutura. Tendência a ganhar peso, olhar delicado. Organizado, boa memória, fala
devagar, calmo.



Laura Pires
Terapeuta Alimentar Ayurvédica




LAURA PIRES
ESTARÁ ATENDENDO NO 
ESPAÇO CORPORAL
A PARTIR DE MAIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário